sábado, 13 de novembro de 2010

Rio Babilônia (Neville D Almeida) 1982-REVIEW-




SEXO, SUOR, CERVEJA & COCAÍNA

O relações públicas Marciano é contratado para recepcionar o rico fazendeiro matogrossense Liberato. Em meio a festas e orgias ele conhece a jornalista Vera Moreira e acaba descobrindo que seu cliente está envolvido com o Tráfico internacional de ouro. Esse é o argumento principal da fita, Desculpa para que afinal ? Muuuuuuuito sexo!!!!!!!!
O filme é assinado por Neville de Almeida, o mesmo do famoso e rentavel (A Dama do lotação) o ano é 1982, e se tornou um HIT entre os adolescentes da época e ainda era comentadissimo nas décadas que se seguiu sendo reprisado de madrugada na TV, com suas cenas de PORN CHIC nada sutis e consumo exacerbado de cocaína.
Gosto muito do filme, apesar de sua trilha as vezes destoante e das cenas de sexo levadas à sério demais talvez (sem moralismo nenhum tá!)
Acho que Rio Babilônia é um desprendimento sincero de Neville às recentes adaptações de Nelson Rodrigues que o perseguirão para o resto da vida. A fita possui uma energia própria, elétrica e a história é povoada de personagens riquissimas, infelizmente não tão bem explorados durante o percurso. Como por exemplo, D. Zica, como a mãe de um traficante, Norma Bengell como uma cafetina, Antônio Pitanga como sambista etc..
Acho injusto o rótulo de alguns cínicos de que “Rio Babilônia é uma putaria só”, acho que o filme é muito mais que isso, são nítidas as cenas de forte apelo sexual, mas o olhar do diretor que nos conduz das festa High Socity para uma Lixo Tour no morro carioca do inicio dos anos 80, é de uma crueza quase documental.
“Rio Babilônia” em sua fragilidade de roteiro e em suas cenas explicitas se propõe em nos apresentar o Rio de Janeiro no início de sua subcultura de pó e guerrilha, numa época que o Peace and Love ainda estavam em voga, e o mundo vivia a liberdade sexual pré- aids.



ACHO DIGNO
Jardel Filho em seu último filme, sendo comido por um travesti.
As fotos coloridíssimas
A música tema (Rio Babilônia uoooooouuuuu!)

Nome: Rio Babilônia
Direção: Neville D Almeida
Ano: 1982
Pais: Brasil
Elenco: Jardel Filho
              Cristiane Torlonni
              Norma Bengell
    Joel Barcellos
    Paulo César Peréio
   Denise Dummont

Nenhum comentário:

Postar um comentário