domingo, 7 de novembro de 2010

Past Diva (SOLEDAD MIRANDA) SCREAM QUEEN

                                                             (Eugenie de Sade)
                                                     (Eugenie de Sade)
Quando me perguntam “Qual é sua atriz preferida?” penso duas vezes e não respondo Soledad Miranda, por quê? Porque provavelmente só eu a conheço. Você por acaso a conhece? Um doce para quem diser que sim.
Soledad chamava-se Soledad Redon Bueno e nasceu em Sevilla em 1943 e foi musa absoluta do diretor trash Jess Franco que a descobriu quando ela tinha apenas 16 anos e ofereceu um papel no filme “La reina Del Tabarín” de 1960
Em "El Conde Drácula", de 1969, adotou o nome artístico de Susann Korda para preservar a sua vida privada, pois nessa época Soledad já estava casada e tinha um filho.
Christopher Lee vive no filme, pela centésima vez, o papel do conde. Desta vez porém, como em todos os filmes de Franco, o orçamento era baixissimo. Depois de chupar o sangue de Soledad no filme, Lee, que já mordera mais pescoços em sua carreira do que era capaz de lembrar, disse a Franco:
"Eu já fiz essa cena inúmeras vezes, mas esta mulher está me dando algo que nenhuma atriz jamais me deu".



Nascia uma lenda chamada Soledad Miranda, uma Scream Queen digna de Hitchcok e Wes Craven (gostem ou não de Craven) que com a popularidade do material de Franco que está se digitalizando para o formato do DVD volta com todo o status de Past- Diva cult que sempre mereceu.
Franco dirigiu mais seis filmes com Soledad. Quem já assistiu alguma coisa do cineasta sabe que ele pode ser sublime num momento de inspiração como também pode ser catastrófico e sofrível quando não está, é de praxe ver cenas incríveis e péssimas marcações num mesmo filme por exemplo.
"Eugénie de Sade", "Vampyros Lesbos" (adoroooooo) e "Ela matou em extase" são os três melhores filmes que ele dirigiu com Soledad
Quando "Vampyros Lesbos" estreou em Berlim, em 1971, fez um grande sucesso. Não tanto pelo filme, mas por Soledad. Franco foi visitá-la em Lisboa, onde ela morava. Levou consigo um produtor alemão, que ofereceu a Soledad um contrato de dois anos para atuar em grandes produções.
No dia seguinte, enquanto o contrato estava sendo redigido na Alemanha, Soledad Miranda sofreu um acidente de carro no Estoril. Morreu aos 27 anos. Franco nunca se recuperou da morte de sua musa. Assim como fez Alfred Hitchcock ao perder Grace Kelly para a realeza, Franco procurou em outras actrizes a reencarnação de Soledad.
(Vampyros Lesbos)
(Vampyros Lesbos)

                                                          (Ela matou em ecstasy cover )
ACHO DIGNO!!!
Sua sensualidade apurada ao mesmo tempo que natural
Seu olhar
Suas pernas (UI)
A entrega (como atriz) ela realmente acreditava no trabalho de Franco
70`s Porno-chic style

Nenhum comentário:

Postar um comentário