sexta-feira, 15 de julho de 2011

Baby Face, serpente de luxo. (FILM REVIEW)



Baby Face (Serpente de luxo ) é um filme de 1933, dirigido por Alfred E. Green. Barbara Stanwyck interpreta uma amoral alpinista social que utiliza o sexo como arma, em uma obra carregada de sexualidade que não se viu por décadas em Hollywood.
Barbara está no auge de sua beleza e talento, e encara a diabólica Lily powers com muita verdade,  e os figurinos que ela desfila pelo filme são de perder o fôlego uma escolha brilhante de Alfred Green
SINOPSE:
Lily Powers é explorada pelo pai negociante de bebidas ilegais em Erie (Pensilvânia), que a faz se prostituir desde os quatorze anos de idade. O único homem que Lily respeita é um velho professor de filosofia, que lhe dá livros de Nietzsche para ler. Quando o pai morre num acidente na destilaria, Lily resolve ir até Nova Iorque acompanhada apenas de sua fiel criada negra. Ao avistar um imenso prédio de um banco, ela o escolhe para começar ali a sua ascensão social, aplicando a sua maneira o que aprendera nos livros. Dormindo com todos os homens que considera importantes para alcançar seus objetivos, Lily acaba provocando um escândalo que abala o alto escalão da empresa. Para preservar a imagem da instituição, o presidente playboy do banco Courtland Trenholm a manda para a filial em Paris, achando que ela logo deixará o emprego. Mas Lily continua no cargo e se reencontra com Courtland, quando percebe a chance de seduzi-lo também.

























Censura:
A cópia original foi censurada em 1933, e uma segunda versão teve de ser editada para a estréia, novas cenas foram filmados e diálogos alterados. A versãooriginal ficou perdida até 2004 quando quando foi descoberta (George Willeman recebeu o crédito por isso). A versão apareceu no Festival de Cinema de Londres em novembro de 2004. Em 2005 foi selecionado para preservação pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidose foi nomeado pela Time.com como um dos 100 melhores filmes dos últimos 80 anos.

"Uma mulher, jovem e bonita como você, pode conseguir qualquer coisa que desejar no mundo. Isso porque tem poder sobre os homens. Mas deve usar os homens, não ser usada por eles. Você deve ser o mestre, não o escravo. Veja aqui — Nietzsche escreveu, "Toda vida, não a matéria como nós a idealizamos, não é nada mais nem menos do que exploração." E é o que eu digo a você. Explore a si mesma. Vá para a cidade grande onde você encontrará oportunidades! Use os homens! Seja forte! Desafiadora! Use os homens para conseguir as coisas que você quer!"
(trecho de uma das falas censuradas)



















Nome: Baby Face/ Serpente de luxo
Direção: Alfred E. Green
Ano de produção: 1933
Pais de origem: EUA
Com: barbara Stanwyck e George Brent
Duração: aprx: 95min

Nenhum comentário:

Postar um comentário